Héverton Alves de Aguiar, ocupante da cadeira 23. Ingressou no Ministério Público de Rondônia em 1994 como Promotor de Justiça, destacando-se posteriormente como Procurador-Geral de Justiça entre 2011 e 2015.
Héverton também atuou como Vice-Presidente do Conselho Nacional de Procuradores-Gerais do Ministério Público (CNPG) para a região Norte e foi Presidente do Grupo Nacional de Combate às Organizações Criminosas (GNCOC). Além disso, exerceu dois mandatos como Ouvidor-Geral do Ministério Público de Rondônia e ocupou posições de liderança no Conselho Nacional dos Ouvidores do Ministério Público (CNOMP). Em 2022, foi promovido a Procurador de Justiça e atualmente coordena a Força Tarefa de conflitos coletivos pela posse de terra, além de ser Subprocurador-Geral de Justiça Administrativo.
Paralelamente à carreira jurídica, Héverton Aguiar tem uma destacada trajetória acadêmica e literária. Atuou como professor universitário por 15 anos e é um palestrante conceituado. Autor de diversos artigos científicos, está prestes a publicar um livro de poemas e outro sobre mulheres extraordinárias.
Membro da Academia de História Militar de Rondônia "Forte Príncipe da Beira" e da Academia Maçônica de Letras de Rondônia (AMLRO), é também pós-graduando em "Filosofia e Autoconhecimento" pela PUC e em "Psicanálise Analítica Junguiana", pela Unyleya. Condecorado por diversas instituições civis e militares, Héverton é um exemplo de dedicação à justiça e à literatura, as quais inspiram a todos por sua trajetória exemplar.